Diante da possibilidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar o pedido para a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, haverá no dia 8 de dezembro, das 11h30 às 12h30, um ato público em defesa da vida, na Praça do Carmo (Praça da Independência), em Itu (SP).
O “Eu Abraço a Vida” tem como objetivo sensibilizar a população a respeito dos impactos do aborto na vida da mulher e da sociedade e mobilizar a opinião pública e os responsáveis pelas decisões que envolvem a descriminalização do aborto.
A ação é uma iniciativa em conjunto das paróquias, comunidades, pastorais e movimentos católicos da cidade de Itu em defesa da vida em sua existência conceptiva, contra o aborto.
Segundo a organização do evento, durante o ato público, haverá ações de esclarecimento e de orientação a respeito do aborto com diversas lideranças das áreas religiosa, social, científica e política, como o Pe. Antônio Ferreira da Silva (Pe. Ton); Dr. Eurico Malagodi, Médico Ginecologista e Obstetra; Douglas Medeiros, vereador da cidade de Jundiaí (SP) e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida; entre outros.
Os interessados em participar do “Eu Abraço a Vida” podem comparecer ao local do evento vestindo uma camiseta branca como sinal de apoio ao ato público em defesa da vida.
Mais informações sobre o “Eu Abraço a Vida”: clique aqui.